quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Guia de Profissões explica a Unesp para vestibulandos


Publicação reúne informações sobre a universidade que tem 33 unidades distribuídas em 23 cidades, mais carreira, intercâmbios e vida em república



Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista lançou o Guia de Profissões da Unesp 2012/2013, com tiragem de 200 mil exemplares, nova diagramação e foco no diferencial das atividades de ensino da universidade.
A publicação ressalta o fato de a instituição oferecer ensino público gratuito em todo o Estado de São Paulo e está disponível gratuitamente em versão on-line em www.vunesp.com.br/guia2012.
O serviço tem informações sobre as 33 unidades disseminadas em 23 cidades, com carreiras nas três áreas do conhecimento (Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades).
Há informações também sobre o exame vestibular, intercâmbios nacionais e internacionais, principalmente a dupla diplomação da Unesp com o Grupo INSA (Instituto Nacional de Ciências Aplicadas), de Lyon, na França, na área das Engenharias, e explicações sobre o ensino superior como um todo.
São apresentadas, ainda, reportagens que auxiliam o candidato a escolher melhor a carreira que deseja seguir. Nesse sentido, segundo a Unesp, é sublinhado que conhecer o mercado de trabalho e controlar a ansiedade são fundamentais para tomar qualquer decisão sobre o futuro profissional.
A vida do aluno longe de casa, em repúblicas ou moradias estudantis, também é enfocada. A publicação traz depoimentos que mostram como ficar longe dos pais, em outra cidade, leva a um amadurecimento, independência e estabelecimento de profundos laços de amizade com os colegas.
Sobre a recepção aos calouros, é mostrado como a Unesp condena qualquer tipo de ação violenta e estimula a interação solidária com os veteranos e as atividades conjuntas de alcance social.
O Guia traz ainda dados atualizados sobre a Unesp, que conta com 171 cursos de graduação, 118 programas de pós-graduação, 46.634 alunos, 3.543 professores e 7.153 funcionários:
Mais informações: www.vunesp.com.br/guia2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário