sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TCU lança novo portal na próxima segunda-feira

Para facilitar ainda mais a comunicação com a sociedade, o Tribunal de Contas da União (TCU) coloca à disposição do público um novo portal, na segunda-feira (21). A nova organização do conteúdo permite uma navegação intuitiva e simplifica a busca por informações, com o uso de recursos de pesquisa mais acessíveis. A ideia é aprofundar as possibilidades de relacionamento do tribunal com o cidadão, por meio da internet.


Uma das novidades do novo portal é o canal específico para atender à Imprensa. Jornalistas e demais profissionais da área terão acesso a notícias, vídeos, imagens e disposição destacada de assuntos relevantes tratados pelo TCU. Além disso, o atendimento feito pelo tribunal será facilitado, em breve, por meio de ferramentas como cadastro e respostas a perguntas frequentes.


Os serviços de consulta a processos e decisões também começaram a ser reformulados e, no primeiro semestre de 2012, serão entregues recursos adicionais de pesquisa. Segundo o presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, “esta é a primeira etapa dos investimentos que estão sendo feitos para aperfeiçoar o portal e torná-lo cada vez mais útil e atrativo”.


O portal TCU hospeda também outros portais como o de fiscalização da Copa de 2014, o da Rede de Controle da Gestão Pública e o do controle externo do Mercosul.


Fonte: PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário