quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Banco de dados de animais mumificados



Animalmummies.net é um banco de dados pesquisável de antigos animais mumificados no Egito. A prática de mumificação de animais era comum para oferendas em templos de deuses associados aos animais. Alguns eram feitos de maneira extravagante, com decorações e embalagens coloridas para serem vendidos a preços elevados nos templos.


Durantes diversas escavações no Egito, múmias de animais foram exumadas e descartasdas. Poucos exemplares foram salvos e envidos a museus. Múmias de animais podem fornecer informações importantes sobre a vida e a religião dos antigos egípcios durante um período crucial em sua História e merecem ser estudados em profundidade.


O site foi criado como um recurso para estudiosos e ao público interessado na esperança de que ele pode se tornar um projeto colaborativo para ajudar a reunir informações sobre múmias de animais.


As buscas podem ser feitas em qualquer um dos campos descritivos, bem como pesquisas avançadas, que combinam dois ou mais campos. Há também um modo de pesquisa que lista múmias por tipo de animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário