sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Biblioteca oferece serviço de empréstimo de e-book

por Sandy McKenzie, Evening Gazette
Tradução livre

A Bibliotecária Julie Tweedy


Os apaixonados por leitura que encontraram um e-reader em sua meia no Natal já podem acessar o serviço de empréstimos de e-books nas bibliotecas Middlesbrough no Reino Unido.


E-books já estão disponíveis na biblioteca digital para usuários de Android, iPhones, iPads e muito mais.


Os usuários podem baixar até dois e-livros de uma vez por até 21 dias. Eles expiram automaticamente no final do empréstimo, ou podem ser renovados, por isso não há necessidade de lembrar de devolvê-los.


Para utilizar o serviço, os usuários precisam de um cartão da biblioteca Middlesbrough, um PIN e depois baixar o software livre em seu computador, dispositivo ou telefone.


Julie Tweedy, bibliotecária geral, disse: "Nas Bibliotecas Middlesbrough estamos realmente ansiosos para abraçar novas tecnologias e dar às pessoas novas maneiras convenientes de acessar o mundo maravilhoso dos livros.


"O serviço de e-book é parte dessa unidade e temos a certeza que irá crescer em popularidade à medida que mais pessoas adquiram e-readers".

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Existe alguma iniciativa dessas nas bibliotecas do Brasil? Em conversa com a atendente da Livraria Cultura-DF fiquei desanimada com o modo da venda de e-books para as bibliotecas, com quantidade de licenças de instalação restritas, o que dificulta o acesso do material por vários usuários o que não ocorre com o material impresso.

    Lorena.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lorena, o que foi apresentado pela atendente é o que acontece a passos bem lentos infelizmente. Agora na questão de livros Universitários a questão já é bem mais flexível. Vamos aguardar...

    ResponderExcluir