terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Universidade alemã cria portal sobre Alzheimer


Uma equipe de engenheiros e cientistas da Universidade alemã de Siegen desenvolveu um portal destinado aos doentes de Alzheimer e aos seus familiares.


O objetivo deste portal é funcionar como meio de disseminação de informação sobre a doença, desde os sintomas que podem levar à sua detecção até aos tratamentos disponíveis. Uma outra componente do site é a possibilidade de partilha de experiência, tanto entre os doentes como entre os familiares destes entre si.


Através do site é ainda possível entrar em contacto com profissionais de saúde para tirar dúvidas ou pedir aconselhamento.


Segundo Madjid Fathi, Diretor do Instituto de Sistemas baseados no Conhecimento, do Departamento de Engenharia Electrónica e de Ciências da Computação, da Universidade de Siegen, é importante que os pacientes com esta doença tenham um rápido acesso à informação uma vez que isso «pode levar a uma busca mais rápida de tratamento, o que reduz o sofrimento dos doentes e leva, no final, a uma redução de custos para o próprio sistema de saúde».


Fonte: iGOV - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário