sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Portal da Justiça Eleitoral é reformulado



O Portal da Justiça Eleitoral (http://www.justicaeleitoral.jus.br/) passou a funcionar em novo formato. Agora, ao visitar o site, o eleitor encontrará um mapa do Brasil; clicando sobre o Estado de seu interesse, ele será redirecionado para a página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) correspondente. Também há um link para o Portal do Tribunal Superior Eleitoral.


De acordo com Patrícia Serra, da Secretaria de Gestão da Informação (Cedip/SGI/TSE), a reformulação do site atendeu à decisão dos comitês Gestor e Editorial do Portal da JE. “Foi decidido que o Portal se tornaria um centralizador de portais, redirecionando para os portais da JE.”


Segundo ela, ao longo de sua construção e manutenção, o Portal apresentou conteúdos da Justiça Eleitoral que não eram bem compreendidos pelo público em geral. Com a reestruturação, o acesso às informações pelo usuário de internet foi facilitado. “Em um só ambiente será possível encontrar os ‘caminhos’ dos tribunais eleitorais”, diz. “A proposta é que a partir de agora, nosso público compreenda que a Justiça Eleitoral possui seus conteúdos no âmbito de cada portal”, completa.


Será mantida a busca do Portal JE de forma a permitir a pesquisa de conteúdos (no topo da página) obtendo resultados em qualquer um dos portais já publicados (TSE, AC, PA, MS, AL, RN).

Fonte: O Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário