quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dicionário online cria ferramenta visual para pesquisa sobre palavras



O Dicionário inFormal, site onde todas as definições dos verbetes são enviadas pelos próprios usuários, lançou uma nova ferramenta gráfica que mostra como as palavras se inter-relacionam na língua portuguesa.


A busca visual por palavras mostra, por exemplo, a interação de termos como “amor” com outras palavras, que, numa pesquisa em um dicionário tradicional não seria possível visualizar.


Para consultar, acesse www.dicionarioinformal.com.br/visualize
Os usuários podem buscar por qualquer palavra já definida no site Dicionário InFormal, e poderão ver na forma de um gráfico quais são os sinônimos, antônimos, palavras relacionadas, imagens e significados relacionados ao termo selecionado. 




O Dicionário InFormal inova trazendo ao seus usuários uma possibilidade de interação com as palavras que não existe em outros sites do gênero. E de uma forma interativa e natural deixa os usuários navegarem entre as palavras e suas relações.


Criado em 2006, o Dicionário InFormal tem como objetivo principal a colaboração entre usuários. Em 2011, o site teve 40 milhões de visitas e possui, atualmente, mais de 100 mil definições de verbetes.


O grande diferencial do espaço é encontrar definições para gírias e expressões regionais, que geralmente não são encontradas em nenhum outro dicionário.




Fonte: Boa Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário