sexta-feira, 29 de junho de 2012

Portal da Diálise é lançado oficialmente




Portal tem informação sobre sobre as várias patologias


O Portal da Diálise é lançado oficialmente hoje, embora já tenha sido criado em 2011 por um grupo de profissionais de saúde e da área social que convivem directamente com a doença renal. Teve origem no Diálise Fórum – espaço interativo.


«Educar para Prevenir» é o lema deste coletivo multidisciplinar, que considera a prevenção uma prioridade e uma questão de consciência. A missão desta equipe assenta, neste sentido, na divulgação de informação e na promoção de iniciativas que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos doentes renais e das respectivas famílias.


O novo site disponibiliza informação diversificada, desde explicações sobre as várias patologias, legislação, nutrição (dicas e receitas), opções de tratamento de substituição renal (hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal) e apoios sociais.


Entre outros conteúdos terá notícias, reportagens e entrevistas, com os principais protagonistas deste ramo da saúde; uma vídeoteca, com material multimédia informativo e de entretenimento alusivo à doença renal; agenda de eventos e efemérides; dicas de nutrição e receitas para várias opções de tratamento atualizadas semanalmente; informação sobre opções de tratamento de substituição renal; um Dossier Cultural com referências a filmes, documentários, livros e música relacionados com a temática e legislação sobre apoios sociais e transplantação.


A seção Imprensa agregará notícias, reportagens e entrevistas sobre avanços científicos no sector, eventos nacionais e internacionais alusivos à doença renal crônica e acerca de como se vive com insuficiência renal em.


A grande maioria das doenças que afeta os rins é silenciosa. Uma pessoa pode perder a sua função renal em 80 por cento com poucos sintomas.


Fonte: Ciência Hoje - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário