quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novo tablet Nook terá tela com 'tecnologia revolucionária'


Thiago Barros | TechTudo


O Kindle, bem sucedido produto da Amazon, o Nexus 7, recém lançado pelo Google, e o provável iPad Mini, da Apple, estão prestes a ganhar mais um rival de peso no mercado dos tablets de baixo custo: o Nook Tablet, da Barnes & Noble. Rival da Amazon no e-commerce norte-americano, a empresa, que já possui a linha de e-readers Nook, promete levar seus dispositivos a um outro patamar com “uma tecnologia revolucionária” no display de seu próximo lançamento.


De acordo com o site CNET, o aparelho estaria sendo desenvolvido pela Barnes & Noble em parceria com uma outra empresa não revelada. Segundo a fonte ouvida pela página, nunca se viu um tablet com tamanha qualidade de imagem. Além disso, ele seria bem mais leve do que os seus concorrentes e teria algumas funcionalidades bem interessantes, como a adição da Xbox Live, e rodaria a mais recente versão do sistema operacional Android.


Ainda segundo a fonte entrevistada, o Nook terá primeiramente o foco na experiência de leitura virtual, porém a Barnes & Noble já repaginou a sua loja online, chamada Nook Store, para oferecer novas opções de mídia quando o tablet for lançado.


Ainda não há, no entanto, data de lançamento, possível preço de venda ou detalhes mais concretos. Todas as informações seguem no ramo da especulação. A expectativa é de que haja um posicionamento oficial sobre o caso, no máximo, até outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário