sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rede social exclusiva para médicos



A rede social “Doctor Way” integra a comunidade médica e disponibilizar ferramentas de uso diário em um só local. A plataforma foi criada para os médicos compartilhar suas experiências clínicas em larga escala, aprender uns com os outros e enriquecer a prática médica. O profeissional poderá ampliar seu network, conhecendo novos colegas de outras especialidades, cidades e estados.


Catraca Livre


A Doctors Way disponibiliza as seguintes ferramentas:


Perfil Pessoal: página pessoal com informações sobre a formação e especialidade do médico, arquivo de fotos de casos clínicos ou cirúrgicos e mural para troca de informações com os colegas.


Perfil público: página com foto, dados do currículo, área de atuação e endereço profissional. Como um cartão profissional virtual. Envie para seus pacientes, amigos, familiares ou outros médicos.


Fóruns: para atualização, discussão e opinião dos membros sobre diversos assuntos de interesse.


DW Consulta: faça sua pergunta, escolha as especialidades que receberão sua pergunta, anexe fotos de exames ou lesões e aguarde as respostas dos membros da Rede Doctors Way.


DW TV: aulas em vídeo para você assistir a qualquer hora e lugar.


DW Pesquisa: Pesquisas de opinião médica on line.


Artigos Médicos: acesso ilimitado a todo material produzido pelos nossos colaboradores e da comunidade participante.


Eventos: acesso a informações relativas a congressos e eventos de destaque no cenário médico nacional e internacional.


Reuters Health Medical News e Reuters Health eLine: acesso ilimitado a todo conteúdo. A Reuters Health News é uma fonte de informação de alta precisão, que fornece notícias oportunas e imparciais de última hora. A Reuters Health eLine apresenta relatos de descobertas nas pesquisas médicas, epidemiologia, novos avanços de tratamento, gestão de doenças, estilo de vida, dieta e nutrição, exercício, saúde do homem e da mulher, saúde pública e segurança de medicamentos.


Micromedex: Por dispor de informações atualizadas e baseadas em evidências, aproximadamente 3.500 organizações de assistência médica em mais de 80 países confiam na Micromedex. Sua equipe editorial interna conta com mais 90 profissionais altamente qualificados nas áreas médica e farmacêutica, além de outros profissionais aliados à saúde, que revisam e analisam mais de 7.000 periódicos médicos internacionais a cada mês com o objetivo de agregar confiabilidade nas informações disponibilizadas. Segue abaixo os módulos da Micromedex disponíveis na Doctors Way:


Bulário ( Drug Points ): Esta ferramenta disponibiliza, de forma breve e objetiva, informações relacionadas a diversos tipos de medicamentos, oferecendo inclusive, dados essenciais, tais como: a classe, a administração, as indicações, contra-indicações, interações e efeitos colaterais. Links aos monógrafos da DrugDex para acesso a informações mais detalhadas também são colocados a disposição.


Doenças ( Clinical Points ): Trata-se de um acesso instantâneo às informações críticas de emergência e de assistência específica, disponibilizando dados determinantes, como: diagnóstico, procedimento e aspectos de maior relevância.


Calculadoras médicas: Possibilita a seleção de ferramentas como dosagens de IV, dopamina, epinefrina, nitroglicerina, nitroprussiato e norepinefrina. Outros calculadores incluem ainda: nomogramas de antídotos e toxicidade, valores de laboratório (intervalo aniônico, clarificação de creatinina e o nível de fenitoína), calculadores clínicos e medições da (índice de massa corporal, peso magro/ ideal e conversões métricas).


Identificador de medicamentos: Este mecanismo auxilia na identificação rápida de cápsulas e comprimidos desconhecidos. É possível procurar entre mais de 74.000 termos indexados no código de impressão do fabricante e imagem das respectivas características físicas, tais como: tamanho, cor, e formato. Inclui mais de 4.500 termos coloquiais relacionados a medicamentos.


Comparação entre fármacos: Esta ferramenta de comparação de medicamentos permite que você possa selecionar diversos medicamentos para comparação em uma tabela de fácil leitura. Dois medicamentos podem ser vistos lado a lado de uma só vez e até 20 medicamentos podem ser comparados por meio de uma simples troca de itens. Através de uma lista suspensa que expõe as opções, pode-se clicar nos medicamentos, selecionando-os. Alternativamente, e possível realizar a busca também através da classe terapêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário