segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sony desenvolve e-reader gigante com 13,3 polegadas


Contrariando as tendências do mercado, a Sony divulgou nesta segunda-feira, 13, um novo e-reader. Com foco no mercado acadêmico, a companhia japonesa está desenvolvendo o "Digital Paper", com 13,3 polegadas e tela e-ink flexível.

O aparelho pesa 360 gramas e possui resolução de 1600x1200 e já vem com uma stylus. O aparelho, cotado pela companhia como substituto para o papel em escritórios e salas de aula, ainda permite a marcação de documentos em PDF com anotações e áreas destacadas.

O e-reader começará a ser testado em universidades japonesas já neste ano, o que indica que deverá levar pelo menos mais um ano até que ele esteja disponível para o público final. Não há previsão oficial, no entanto.

Há alguns anos empresas como a Plastic Logic, Skiff e a própria Amazon, responsável pelo Kindle, tentaram investir em e-readers maiores, como nota o The Verge. Entretanto, após anos no mercado, os aparelhos que realmente se estabeleceram foram os menores, de até 7 polegadas.

Resta saber se o público tem interesse em um e-reader tão grande, ou se um tablet, como o Xperia Z, da própria Sony, não seria mais atrativo.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário