domingo, 19 de julho de 2015

Aeroporto Cheremetievo ganha biblioteca virtual gratuita

Projeto disponibiliza download de mais de 100 livros em russo para funcionários e passageiros do Aeroporto Internacional Cheremetievo, na capital russa.

Gazeta Russa

A primeira biblioteca virtual “SVOya” disponibiliza imagens estilizadas de estantes de livros nas áreas de controle de passaporte. Foto: Lori / Legion Media

Desde quinta-feira (16), as pessoas que trabalham ou transitam pelos terminais C, D, E e F do Aeroporto Internacional Cheremetievo, em Moscou, poderão fazer download de livros em russo sem pagar nada.

A primeira biblioteca virtual “SVOya” disponibiliza imagens estilizadas de estantes de livros nas áreas de controle de passaporte. Para acessar e fazer o download das obras, o usuário deve portar um smartphone que leia códigos QR (espécie de código de barras que pode ser lido pela câmera do aparelho).

Atualmente, a biblioteca virtual contém 108 livros em russo, entre obras de literatura 
clássica e contemporânea. 

O projeto, que inclui ainda 16 salas de leitura improvisadas, estará disponível até o final de 2015. Os livros também pode ser acessados através do site da iniciativa.

O autor de ficção científica Dmitry Glukhovsky, cujos livros “Metro 2033”, “Metro 2034” e “Metro 2035” viraram best-sellers na Rússia e no exterior, participou do lançamento do projeto no aeroporto Cheremetievo.

A biblioteca foi organizada com o apoio do União Russa de Livros, da editora Eksmo e da livraria on-line LitRes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário