segunda-feira, 7 de março de 2016

Jornal Impresso?


O jornal impresso vai desaparecer um dia?
Um dia certamente, mas acho que ainda vai demorar. Não sei quando vai acontecer. O fato é que as pessoas que ainda lêem jornais em papel hoje em dia são ligadas a esse tipo de experiência. Elas não querem ler na internet, no celular ou tablet. Nós amamos esses leitores. São assinantes leais e nos dão muito dinheiro. Queremos ter certeza de que damos a eles um produto de alta qualidade. Eles vão continuar nos acompanhando, por isso acho que o impresso vai existir por mais uns anos. Não sei quando vai desaparecer, mas o impresso não representa o futuro de nosso negócio.

O que mantém seu entusiasmo com o jornalismo até hoje?
Acredito no papel da imprensa numa sociedade democrática. Somos essenciais a uma democracia que funciona bem. Devemos ser independentes. Ao mesmo tempo, estou muito animado com as transformações pelas quais nossa indústria passa. Reconheço que elas sejam um desafio financeiro mas estamos atingindo leitores que não seríamos capazes de atingir antes. 


Trecho da entrevista com Martin Baron "Jornalismo independente é essencial para a democracia" na Revista Isto É. Clique aqui para ler a entrevista completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário