segunda-feira, 13 de agosto de 2007

SBF prepara portal de divulgação científica

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) anunciou o lançamento de seu novo portal de divulgação científica, voltado a professores, alunos e ao público interessado em ciência, tecnologia e educação.

De acordo com informações divulgadas pela SBF, o nome do serviço na internet será escolhido a partir de sugestões de seus futuros usuários, que deverão enviá-las a partir do site http://dell.nossosite.com.br/fisica. O vencedor do concurso receberá uma assinatura anual da revista Física na Escola, publicada pela SBF.

O portal apresentará textos de divulgação sobre artigos selecionados da revista, acompanhados de ilustrações, vídeos e animações. Os usuários também poderão participar de fóruns de debate interativo com os autores dos artigos.

Haverá, ainda, um canal permanente para colaboração. Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais interessados em física poderão submeter artigos e materiais multimídias para publicação diretamente por meio do portal.

Materiais didáticos, jogos educativos, simulações de experiências, fotografias, ilustrações, além de filmes selecionados do serviço YouTube, terão espaço em galerias temáticas e repositórios virtuais, com acesso livre para os internautas.
O projeto é coordenado pelo professor Nelson Studart, do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos. O portal é todo desenvolvido com tecnologias de software livre.

Mais informações: http://www.sbfisica.org.br/ .

Fonte: Agência Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário