quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Virtual e comunitária

Promover a produção de conhecimento voltada para a saúde pública e torná-la acessível é a proposta da nova Biblioteca Multimídia da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP).

Com novo visual, mais dinâmica e com um sistema de busca mais abrangente, o serviço reúne apresentações realizadas em eventos promovidos pela ENSP, resultados de oficinas e seminários.
A biblioteca virtual tem como diferencial a possibilidade de o colaborador remeter materiais na íntegra, que podem se tornar objeto de debate com os usuários. Professores poderão incluir material de apoio utilizado em cursos, aulas apresentadas e artigos sugeridos para leitura.
A Biblioteca Multimídia da ENSP permite também realizar buscas nas 24 áreas temáticas e acessar diretamente os arquivos cadastrados mais recentemente ou os mais acessados pelos usuários.

Atualmente, conta com cerca de 300 registros, revisados e classificados. Segundo os responsáveis pelo serviço, em breve, por meio de um convênio com o Serviço de Processamento de Dados (Serpro) do governo federal, todos os documentos do acervo estarão disponíveis para deficientes visuais. Isso será feito por meio de um software que permite a leitura dos documentos em áudio.

Todo documento postado na biblioteca é de responsabilidade do usuário cadastrado no sistema. Os arquivos serão avaliados pela equipe de jornalismo da Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP.

Mais informações: www.ensp.fiocruz.br/biblioteca

Fonte: Agência Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário