quinta-feira, 17 de junho de 2010

Portal do Senado reúne mais informação e facilita acesso de internautas

Oferecer um maior número de serviços e conteúdos, com acesso direto, fácil e rápido, a partir de links disponíveis em uma única página. Esse é o propósito que norteou a construção da nova página do Senado. São várias as facilidades oferecidas, a começar pelos recursos que permitem a comunicação com os senadores. O internauta tem agora ferramentas de acesso direto às páginas dos senadores e a informações sobre a Mesa Diretora e as lideranças da Casa.

A nova página também permite acesso direto ao Portal da Transparência, com informações detalhadas sobre gestão administrativa e execução orçamentária do Senado. Também há link para a página que permite ao internauta conhecer melhor a elaboração e a execução do Orçamento da União.

O novo portal também valoriza a divulgação de notícias, facilitando o acesso a textos, fotos, vídeos e áudios sobre tudo o que acontece no Senado. Todo esse conteúdo agora pode ser acessado em uma mesma página - o novo Portal de Notícias. Mas, se preferir, o internauta poderá ir direto para as páginas da Rádio Senado, da TV Senado, e do Jornal do Senado. As atividades do presidente do Senado também poderão ser acompanhados por meio da página da Presidência.

Também está mais fácil a busca de informações sobre os trabalhos da Casa, como as pesquisas referentes às atividades legislativas. A partir de links disponibilizados no próprio portal, é possível consultar agenda e resultados das votações em Plenário e nas comissões. Os interessados também encontram diretamente na página do Senado as ferramentas para chegar a proposições que tramitam no Senado, podendo ainda acessar a Rede de Informação Legislativa e Jurídica e o Sistema de Informações do Congresso.

Acompanhamento on line das sessões do Plenário, acesso rápido ao Regimento do Senado e a íntegra dos estudos produzidos pela Consultoria Legislativa da Casa são outros serviços e facilidades que o novo portal oferece.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário