sexta-feira, 8 de maio de 2015

Plataforma online vai criar mapa da cultura e arte em Blumenau

Imagem da plataforma Mapas Culturais de Blumenau (Reprodução)

ClickRBS

Blumenau será uma das primeiras cidades brasileiras a contar com a plataforma online Mapas Culturais, desenvolvida pelo Instituto TIM com o objetivo de criar uma agenda cultural ampla e reunir agentes de cultura públicos e privados em um mesmo banco de dados.

Na prática, é um site muito bem organizado e desenhado que permite a qualquer cidadão visualizar, através de mapas e tabelas, quais são as atrações, artistas, grupos e espaços de arte e cultura de uma cidade ou região.

Convite
A plataforma pode ser acessada em blumenaumaiscultura.com.br. Agentes de arte e cultura, inclusive, já estão convidados a cadastrar bandas, companhias de teatro, casas de shows, galerias de arte etc. A Fundação Cultural de Blumenau, que fez a ponte com o Instituto TIM, já cadastrou a maioria dos projetos e espaços de sua responsabilidade, e ficou responsável por desenvolver uma versão para celulares do Mapas Culturais.

O plano é que no dia do lançamento, 29 de maio, às 13h30min, no salão nobre da prefeitura, o site já conte com uma boa quantidade de dados para impulsionar seu uso entre os agentes de cultura e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário