quinta-feira, 3 de novembro de 2016

GifCities preserva todos os GIF da história da Internet


Temos assistido nos tempos mais recentes à recuperação de formatos de ficheiros ou até mesmo funcionalidades que nos remetem para a era dos PC da década de 80 e 90, assim como para os primórdios da Internet.

Os GIF, imagens que proporcionam alguns segundos de animação, tiveram o seu apogeu com o surgimento da Internet, e foram recurso usado (às vezes excessivamente) nas páginas da GeoCities, o primeiro serviço de alojamento de páginas de Internet grátis.

Hoje em dia os GIF voltam a fazer furor e a servir para ilustrar milhões de conversações em cada segundo nas mais variadas redes e sites. Para ajudar a recuperar os melhores GIF de todos os tempos o site GifCities, divisão do conhecido repositório The Internet Archive, conta com os melhores conteúdos de todos os tempos e que não serão perdidos algures nas intermináveis redes de cabos que unem os computadores e outros dispositivos similares por todo o mundo.

Este projeto especial nasceu por ocasião da celebração dos vinte anos do The Internet Archive, e conta com mais de 4,5 milhões de GIF oriundos da base de dados da GeoCities, contando cada uma destas imagens com o link para a página onde se encontrava alojado.

Fonte: Mais Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário