SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) - A Microsoft lançou nesta quinta-feira um website que permite às pessoas armazenar informações médica na Internet, entrando em um negócio de saúde almejado pelo Google e outras empresas de tecnologia.
O HealthVault guarda informações médicas gratuitamente em uma banco de dados criptografado e fornece ao usuário a opção de qual informação é registrada e quem pode ver a informação. O serviço está sendo lançado somente nos Estados Unidos.
O website também incorpora o HealthVault Search, um mecanismo especializado em buscas médicas para alcançar a crescente base de consumidores que estão cada vez mais recorrendo à Internet para obter informações de saúde. Companhias de tecnologia e saúde tem prometido há anos mudar a indústria com redução de buscas inúteis e conectando os fornecedores, empresas de seguros e pacientes por meio de instrumentos tecnologicamente seguros.
Mas sem padrões amplamente acertados ou mesmo um amplo movimento na direção dos registros eletrônicos, a maioria dos escritórios ainda está cheia de papel, frustrando
pacientes.
Fonte: Reuters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário