O Departamento de Informação Pública das Nações Unidas lançou nesta quinta-feira a primeira versão online do Anuário Nações Unidas - a principal referência sobre o trabalho da Organização. O novo site ( http://unyearbook.un.org ) permite acesso gratuito aos 59 volumes da coleção, detalhando o trabalho e os resultados alcançados pelo Sistema das Nações Unidas nos primeiros 60 anos de existência (1946 - 2005). Novos volumes serão acrescentados assim que estiverem disponíveis.
- O anuário é uma ferramenta indispensável para todos os interessados nas Nações Unidas e em seu trabalho - disse Kiyo Akasaka, Sub-Secretário-Geral para Comunicação e Informação Pública da ONU.
- A edição online apresenta nossa história e nossas realizações, que afetaram a vida de milhares de pessoas ao redor do planeta, em um momento em que o conhecimento e a compreensão das questões que afetam nosso mundo são cruciais para o sucesso da missão das Nações Unidas.
É esperado que o novo website não seja apenas uma ferramenta de pesquisa, mas também contribua para fazer com que os usuários entendam melhor as complexas questões globais da atualidade.
O Anuário das Nações Unidas é uma das mais abrangentes e respeitadas publicações sobre a Organização. Cada volume possui análises, textos, resultados de votações, decisões e resoluções da Assembléia Geral, Conselho de Segurança e Conselho Econômico Social. Os capítulos estão divididos em cinco grandes áreas: questões políticas e de segurança; direitos humanos; questões sociais e econômicas; temas legais; assuntos institucionais, administrativos e orçamentários. A versão online reproduz as informações disponíveis em todos os volumes dos anuários, incluindo as 1.682 páginas da edição de 2005.
Fonte: Jornal do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário